quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eu queria ser o Asa Noturna



 Eu queria ser o Asa Noturna. Isso mesmo. Para quem não sabe, Asa Noturna é a identidade de Dick Grayson, o primeiro Robin nos quadrinhos do Batman, que resolveu viver sua carreira de herói solo, agora como Asa Noturna, longe do Batman. E por que ser um Dick Grayson da vida? Simples:

 Mesmo tendo o Batman como um segundo pai, que lhe acolheu nos momentos difíceis, uma hora Dick cansou de ser um simples pau mandando. Porque não somos obrigados a obedecer cegamente aquele que nos sustenta, não devemos ignorar nossa conduta, nossos ideais, para seguir ideais diferentes somente pelo fato do assistencialismo. Dick Grayson, o Asa Noturna, é um verdadeiro herói, pois ele teve coragem de sair debaixo do manto do Batman, gritar sua independência e hoje viver quem ele realmente é: Asa Noturna.

 Queria eu ter essa coragem, queria eu ter voz e gritar pela minha independência. Quero me enterrar sozinho, para não ter que depender de ninguém no meu enterro. De hoje em diante, já sei o que quero da vida: Quero ser o Asa Noturna. 

Por: Lima Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário